Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Estádio Municipal de Alpendorada vai ter um novo sistema de iluminação. Investimento da autarquia marcuense ronda os 85 mil euros

O Estádio Municipal de Alpendorada vai sofrer obras de intervenção no sistema de iluminação, com a implementação de quatro torres com luminárias LED (Díodo Emissor de Luz), num investimento de 85 mil euros, por parte da autarquia marcuense.

A assinatura pública do Auto de Consignação decorreu ontem, no Auditório do Estádio do Futebol Clube de Alpendorada e conta com um prazo de execução de 120 dias.

A Presidente do Município, Cristina Vieira, acompanhada pelos Vereadores Municipais, Clara Marques, Pedro Pinto e Nuno Pinto, pelo Presidente FC Alpendorada, Américo Costa, referiu na cerimónia que “a nova iluminação, que representa uma melhoria financeira e ambiental mais sustentável, vai dotar o campo de jogos de uma iluminação mais moderna e eficaz, criar assim as condições adequadas à prática desportiva, nomeadamente a realização de treinos das equipas dos vários escalões e de jogos de futebol oficiais, durante o período noturno”, salientou.

“Porque acreditamos que o desenvolvimento desportivo é essencial para o crescimento e para o reconhecimento do nosso concelho e porque reconhecemos que, com os seus cerca de 160 atletas e com os resultados que tem alcançado nos últimos anos, o Futebol Clube de Alpendorada é uma das maiores bandeiras desportivas do nosso concelho, que projeta o nome do Marco de Canaveses a nível regional e nacional”, reforçou a Presidente.

Importa referir que, para além da empreitada de Iluminação do Estádio de Alpendorada, o Município tem já em curso uma outra obra, no valor de 677 mil euros, para requalificar toda a estrutura interior da bancada norte e da bancada do topo do Estádio Municipal, oito balneários, arrecadações, salas para treinadores, posto médico e bar.

Recorde-se ainda que, este Complexo Desportivo viu recentemente, no dia 15 de outubro, inaugurada a Remodelação da Fachada da Bancada Sul, na qual a Câmara Municipal realizou um investimento total de 614 mil euros.