Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

CICL de Castelo de Paiva irá receber a exposição de pintura de “Mauricia’S”

A “The Mad Art Gallery” e a sua curadora, Marlene Azevedo, vão apresentar a exposição “Cromia’s” da artista MauriciaS, no CICL- Centro de Interpretação da Cultura Local de Castelo de Paiva, no próximo Sábado, dia 11, a partir das 15h30. Nesta exposição, que estará patente ao público até 5 de Janeiro, e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, vai poder ver (e adquirir) pinturas e ilustrações da artista que está em ascensão.

A artista MauríciaS representa sentimentos na pluralidade artística na sua nova exposição individual “Cromia’s”. O processo criativo envolve questionar sentimentos através da cor, forma e textura, contrabalançando-os transversalmente na evolução da artista. A inclusão de sentimentos é essencial para executar a cromia escolhida, permitindo que os sentimentos sejam materializados em alguns quadros de algumas séries e ilustrações para demonstrar a definição e irregularidade da vivência transmitida.

A arte esteve sempre presente na vida da artista e o processo de a tornar pública foi evoluindo desde 2021 onde tem participado em diversas exposições coletivas e individuais em galerias e feiras, sendo representada por algumas dessas galerias. Nestes 3 anos já alcançou alguma notoriedade como artista e ilustradora. Tem dois livros ilustrados, foi-lhe atribuído o Certificate AKOUN, recebeu em 2021 pela Galeria Artmajeur – Editor Choise Award , em 2022 obteve o IAVA Certified by Unesco e ainda o Artistic Merit Certificate by Pinacothèque Luxemburg.

Neste momento, está a decorrer uma Exposição Individual de Ilustrações de MauriciaS no In Porto Gallery Hotel (de Segunda a Sábado, das 10h às 15h), sendo o “CromiaS” a próxima individual de pintura e ilustrações de MauriciaS, que estará no CICL de Castelo de Paiva, de Segunda a Sábado, das 10h às 17h.