Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Resende: Presidente da CCDR NORTE visita obras de reabilitação das Termas de Caldas de Aregos

O Presidente da CCDR-NORTE, António M. Cunha, visitou no pasasdo dia 7 de novembro, a obra de Reabilitação e Reconversão Parcial do Edifício Termal de Caldas de Aregos, no concelho de Resende.

Durante a visita, Paulo Moura, autor do projeto explicou a distribuição programática do novo equipamento termal, agora acrescido das funções de SPA e alojamento, dando, ainda, conta do ponto de situação dos trabalhos já executados. Finda a visita ao espaço, o arquiteto fez uma breve apresentação aos presentes de todo o projeto que envolve não só o balneário termal mas também a requalificação urbana de Caldas de Aregos, salienta a autarquia resendense.

Garcez Trindade salientou a importância da obra, que visa a 2promoção da boa saúde física dos utentes e, também, do bem estar mental“, salientando “que enquanto a Câmara Municipal se encontrar a gerir o espaço termal o grande objetivo é o de garantir todas as condições para oferecer um serviço de qualidade. Agradeceu também a todos os envolvidos na obra que têm contribuído para a concretização de uma estância termal diferenciadora e de valor.“.

Por sua vez, António M. Cunha agradeceu a visita efetuada referindo que a estância termal é um projeto coerente, que faz todo o sentido, parabenizando os envolvidos no projeto.

De salientar que esta obra, no valor de 5,776.605,12 euros, tem o apoio de fundos comunitários, através do PROVERE – Programa de Valorização Económica dos Recursos Endógenos.

O projeto tem em vista a reabilitação do edifício termal de Caldas de Aregos, “modernizando a oferta termal atual, aumentando o número de valências funcionais e criando outros serviços complementares, indo ao encontro da sua estratégia de localização na região do Douro e da existência do seu melhor recurso que é a água natural mineral que, desde tempos medievais, é reconhecida para tratamentos de saúde e bem-estar“.

Marcaram presença, na visita presença o Presidente da Câmara Municipal, Garcez Trindade, o seu executivo camarário, o Secretário-Geral da CIM do Tâmega e Sousa, Telmo Pinto, o autor do projeto Paulo Moura, o Gestor da CCDR-NORTE, Humberto Cerqueira, técnicos da Câmara Municipal, da CIM do Tâmega e Sousa e da empresa adjudicatária Arcelino Cardoso Costa, Lda.