Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

DOLMEN apresentou os resultados da EEC PROVERE

A Dolmen foi uma das entidades que marcou presença, na Sessão de Apresentação PROVERE: Valorização, Dinamização e Promoção Turística Do Douro, Tâmega e Sousa.

A sessão teve como intuito a apresentação dos resultados dos projetos inseridos na Estratégia de Eficiência Coletiva pelas várias entidades que formaram a parceria para a sua execução, tendo a Dolmen, no âmbito da ação 5 – Produtos que marcam (as)gentes, apoiado a realização de diversas atividades no território do Douro Verde, como a Feira dos Doces Conventuais de Amarante, Agro Douro Verde em Baião, Expomontemuro em Cinfães, Festa dos Bons Petiscos e do Vinho Verde do Marco de Canaveses, Festival da Lampreia de Penafiel e a Festa das Cavacas em Resende.

A par destas iniciativas, a Dolmen criou e promoveu cabazes temáticos, 13 no total, referentes aos e inspirados nos municípios da área de atuação.

Recorde-se que a EEC PROVERE assente no turismo, começou a ser definida em 2016, “destacando-se como produto-âncora o turismo de natureza e de aventura e como produtos complementares o turismo cultural, o turismo gastronómico, o enoturismo e o turismo de saúde e bem-estar.

Com a designação de “Turismo para Todos”, esta foi formalmente reconhecida em outubro de 2018, tendo sido contratualizada com a sub-região do Tâmega e Sousa no âmbito do Norte 2020“, salienta a cooperativa.

Esta estratégia permitiu a implementação de 25 projetos-âncora, com um investimento global de cerca de 26 milhões de euros e um apoio comunitário, através do Norte 2020, de cerca de 18 milhões de euros.

Na sessão, a Dolmen esteve representada pelo Coordenador-Geral Luís Soares.

Luís Soares.