Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Baião: Cerimónia de Entrega de Prémios vai celebrar o Mérito Escolar e a Cidadania

No próximo dia 30 de novembro, o Auditório Municipal de Baião irá receber a Cerimónia de Entrega de Prémios de Mérito Escolar e de Cidadania, organizada pela Câmara Municipal de Baião. O evento, agendado para as 21h00, promete “uma noite especial de reconhecimento e celebração dos resultados académicos e dos relacionamentos cívicos dos alunos dos três Agrupamentos de Escolas do concelho – Vale de Ovil, Sudeste e Eiriz.

Os Prémios de Mérito Escolar serão atribuídos aos melhores alunos no ano letivo 2022/2023, desde o 1º ao 3º ciclo de escolaridade e ainda aos melhores alunos do ensino secundário – regular e profissional. Esta distinção promovida pela Câmara Municipal, pretende apoiar e incentivar a dedicação ao estudo e promover o saber como instrumento para o desenvolvimento económico, cultural e social dos jovens, proporcionando o reconhecimento público do mérito do trabalho académico, assiduidade e disciplina.

Os Prémios de Mérito de Cidadania vão ser atribuídos aos alunos que demonstraram competências sociais relevantes, tais como: solidariedade, tolerância, bom relacionamento com a comunidade escolar, espírito de iniciativa e/ou colaborativa em prol da comunidade educativa ou sociedade em geral.

A vereadora da Educação, Anabela Cardoso, destacou a iniciativa como forma de “reconhecer, o esforço dos alunos, a sua dedicação ao estudo e a postura enquanto cidadãos em comunidade, contributos essenciais para uma sociedade cada vez mais conhecedora, informada e, ao mesmo tempo, ativa, tolerante e solidária”, salientou a autarca.