Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Autarquia de Penafiel e ANESC certificam 760 alunos do 11ºano em Suporte Básico de Vida

Cerca de 760 alunos, do 11.º ano de escolaridade do concelho de Penafiel vão receber amanhã, pelas 12h30, no auditório da Escola Secundária Joaquim Araújo, os certificados decorrentes da formação em Suporte Básico de Vida (SBV).

A formação, a cargo da Associação Nacional de Emergência Socorro e Catástrofe (ANESC), em parceria com o Município de Penafiel permitiu “formar os alunos com um conjunto de procedimentos que tem como objetivo a recuperação da vida de uma vítima de paragem cardiorrespiratória (PCR), até à chegada de ajuda especializada”, salienta a autarquia.

A par da formação, os formandos recebem um kit com uma “Máscara Facial de Reanimação – Pocket Mask”.

Na cerimónia vão marcar presença, o Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, o Diretor do Agrupamento de Escolas Joaquim Araujo, Amândio de Oliveira Azevedo, o Diretor Regional do Norte da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), Luís Lobo, o Diretor Regional do Norte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), António Gandra, eda Presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), Mariana Carvalho.

Durante a manhã, decorrerão várias formações em SBV para alunos do 11º ano de escolaridade deste Agrupamento. Recorde-se que a formação teve início, no passado dia 26 de outubro.

Fotos: Município de Penafiel.