Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

(C/áudio) Marco: Bruna Queirós tomou posse como Presidente da Comissão Política da Juventude Socialista

Bruna Queirós, é a nova presidente da Comissão Política da Juventude Socialista do Marco de Canaveses. Os novos órgãos sociais tomaram posse, no passado dia 25 de novembro, para o biénio 2023/2025.

Tiago Castro assume agora, funções de presidente da Mesa da Comissão Política, sendo que tanto Tiago como Bruna, desempenham cargos políticos ao nível concelhio e distrital, militando na estrutura há 10 anos.

A mesa tomou posse, sendo a primeira secretária, Ana Filipa Pinto e o segundo secretário, Frederico Lima. Os restantes camaradas, oriundos de várias freguesias do concelho, tomaram posse como elementos da comissão política concelhia, como refere Bruna Queirós.

Sobre Bruna Queirós, é secretária do Executivo da Junta de Freguesia de Soalhães e faz parte do Programa dos Jovens Políticos Eleitos no Comité Europeu das Regiões enquanto jovem política eleita, estando em vários órgãos da Juventude Socialista e do Partido Socialista, tais como a comissão política federativa, os jovens autarcas socialistas da federação do porto (JAS), entre outros.

No seu discurso, a líder da Juventude Socialista do Marco de Canaveses, “falou da sua ligação à esquerda e da necessidade de pensarmos o que a esquerda trouxe ao nosso país. Num discurso emotivo, homenageou o seu avô, um dos militantes do PS mais antigos do Marco e de como este lhe transmitiu os valores de abril – valores que carrega no peito todos os dias. Apelou à união e referiu a necessidade dos jovens estarem ligados à causa pública, para agirem pelo seu território e serem motores de impulsionamento da sua freguesia e concelhia.”

A presidente da da Comissão Política da Juventude Socialista do Marco de Canaveses deu ainda nota, do compromisso para com os marcuenses.

A cerimónia de tomada de posse contou com a presença do Presidente da Assembleia Municipal, Dr. Jorge Vieira, da Presidente da Câmara Municipal, Dra. Cristina Vieira, do Vice-Presidente da Câmara Municipal, Dr. Nuno Pinto, do Presidente da Federação Distrital da JS, Miguel Rodrigues e do seu Vice-Presidente, Rui Teixeira, da Presidente das Mulheres Socialistas do Marco de Canaveses, Marlene Teixeira.
Contou também com a presença de vários Presidentes de Junta e membros do Executivo e Assembleia de Freguesia do nosso concelho e ainda vários camaradas das concelhias do PS Marco e de outras concelhias, tais como, de Baião, Paços de Ferreira, Valongo e Paredes.