Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

(C/áudio) Marco:  Reabilitação da Envolvente da Estação de Caminhos de Ferro pretende atrair mais cidadãos para o uso diário da rede de transportes públicos

Inserida no plano de investimentos para a zona da Estação e Rio de Galinhas, delimitada como Área de Reabilitação Urbana (ARU), o Município do Marco de Canaveses inaugurou hoje, a Reabilitação da Envolvente da Estação de Caminhos de Ferro- Marco de Canaveses.

Os trabalhos incidiram na criação de um parque de estacionamento, de um edifício de ligação entre a estação e o parque de estacionamento para peões, reabilitação da Praça da Estação, assim como o reperfilamento e normalização da Rua dos Arcos e adequação de pavimentos pedonais e estacionamento do lado nascente da Rua José António Reimão Nogueira.

A cerimónia de inauguração contou com a presença do Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel, que referiu que estas obras vêm acrescentar valor ao território.

O preço dos passes, que baixou no último ano, foi essencial para o aumento do número de utilizadores, como refere Carlos Miguel.

No seu discurso, o Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território deu nota das boas contas do município marcuense.

Declarações de Carlos Miguel, Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, aquando a inauguração da Reabilitação da Envolvente da Estação de Caminhos de Ferro- Marco de Canaveses.

Trata-se de um investimento importante para os utilizadores, que não são apenas do Marco de Canaveses mas de concelhos vizinhos, como Amarante e Baião, como dá nota, Cristina Vieira, edil marcuense.

O Orçamento de Estado para 2024 contempla um aumento significativo, nos apoios às autarquias, o que deixou naturalmente satisfeita, a presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses.

Declarações de Cristina Vieira, edil marcuense, aquando a inauguração da Reabilitação da Envolvente da Estação de Caminhos de Ferro- Marco de Canaveses.

Num futuro próximo, também as estações da Livração e do Juncal irão receber investimentos, frisou a autarca.