Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Município de Baião cedeu uma das salas da antiga Escola Básica de Ladoeiro à Junta de Freguesia de Frende

O Município de Baião cedeu à Junta de Freguesia de Frende, uma das salas da antiga Escola Básica de Ladoeiro, na sequência da proposta apresentada pelo vice-presidente e vereador com o pelouro do Associativismo, Filipe Fonseca. A medida foi aprovada em sessão ordinária da Assembleia Municipal e tem como intuito “dar nova vida a espaços que foram referência das localidades, nomeadamente a antigos estabelecimentos de ensino, agora devolutos, tornando-os úteis à comunidade e evitando a sua degradação”, explicou Filipe Fonseca.

Também o presidente da Junta de Freguesia de Frende, Rui Monteiro, se mostrou “satisfeito com o protocolo estabelecido, que permitirá responder ao anseio da comunidade no que diz respeito ao desenvolvimento de atividades sociais, culturais e desportivas, bem como, à realização de reuniões e ensaios”.

O espaço não pode ser utilizado “para fins que contrariem o disposto no protocolo firmado entre as partes, prevendo-se a possibilidade de a Junta de Freguesia ceder a sua utilização às associações culturais, recreativas e desportivas de Frende para os fins protocolados”, salienta a autarquia baionense.
O protocolo é válido por 2 anos, renováveis por igual período, caso não seja denunciado por qualquer das partes.

Os custos relacionados com despesas correntes ao fornecimento de bens ou serviços, tais como eletricidade, água, gás, limpeza e outros encargos que sejam obrigatórios para o normal funcionamento do espaço, ficarão a cargo da Junta de Freguesia de Frende.

A outra sala existente no antigo estabelecimento de ensino, é utilizada pela Associação Sociocultural de Santa Maria de Frende, onde está sediado o Rancho Etnográfico “As Cesteiras de Frende”.