Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Município de Baião continua a apostar na formação e qualificação profissional

O Município de Baião, através dos Gabinetes de inserção Profissional, em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional – IEFP, Juntas de Freguesia e Associações do concelho continua a proporcionar ações de formação na modalidade “Vida Ativa”, a decorrer nas freguesias de Loivos da Ribeira e Tresouras; Santa Marinha do Zêzere; Gestaçô; e Ancede e Ribadouro.

Estas são oportunidades, sempre importantes para a aquisição de conhecimentos por parte dos baionenses, sobretudo dos mais jovens e que, além do enriquecimento pessoal, apontam para um caminho profissional, que poderá garantir um futuro de sucesso”, afirmou a vereadora da Formação, Qualificação e Emprego, Anabela Cardoso.

As formações em curso incidem em áreas como proficiência digital, técnico de comércio, tendências e análises de mercado e esteticista, possibilitando a aquisição de competências em diferentes domínios, estando também a decorrer duas formações direcionadas para os jovens, na área de “gestão de redes sociais“.

A Formação Profissional é definida, genericamente, no âmbito do Sistema Nacional de Qualificações (SNQ), com o objetivo de dotar os indivíduos de competências para o exercício de uma ou mais atividades profissionais.

Os gabinetes de Inserção Profissional (GIP) do Município de Baião, informam e participam no processo de encaminhamento de munícipes, para o Centro Qualifica, fomentando a aquisição de mais competências académicas, com horários ajustados às necessidades de cada um.