Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Unidas retoma ciclo de workshops sobre violência doméstica durante este mês

Subordinado à temática da violência doméstica, a A Unidas – Rede Intermunicipal de Apoio à Vítima do Douro, Tâmega e Sousa, um serviço coordenado pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa, retoma, no próximo dia 21 de fevereiro, o seu ciclo de workshops.

Intitulado “A conversar podemos eliminar a violência”, este ciclo, que entra este ano na sua terceira edição, está agendado para o dia 21 às 13h30, no Auditório Municipal de Felgueiras. O workshop tem como objetivo “identificar e interpretar os principais fatores que levam uma vítima a manter-se numa relação violenta e dar a conhecer estratégias de empoderamento que lhe permitam reduzir e evitar a reincidência”.

A sessão contará com as intervenções de Célia Isabel Lima Ferreira, Professora da Universidade Lusófona do Porto, de Pedro Silva, Psicoterapeuta e Head Coach Boxing da Skills Academy, e de Mariana de Sousa Monteiro, Dinamizadora do Grupo “Mulheres e Mães de Coragem” do Município de Lousada, sendo moderada por Liliane Queirós, Conselheira Local para a Igualdade do Município de Felgueiras.

O workshop tem como público-alvo os técnicos das estruturas municipais de atendimento às vítimas da região, sendo também aberto a entidades com competência em matéria de infância e juventude – saúde,
educação, justiça, serviço social, IPSS, associações, CPCJ –, bem como aos demais profissionais que
trabalhem com intervenção na área da violência doméstica.

A participação no seminário é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia até ao dia 18. Os interessados podem inscrever-se no sítio da internet da CIM do Tâmega e Sousa, acessível em www.cimtamegaesousa.pt.