Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Município marcuense vai investir mais de 2 milhões de euros em água e saneamento na Freguesia de Avessadas e Rosém

Tem início esta semana, num investimento de 2 milhões 117 mil euros, uma empreitada que vai permitir que, na Freguesia de Avessadas e Rosém, mais 314 casas se possam ligar às redes de abastecimento de água pública e mais 420 à rede de saneamento As obras têm um prazo de execução de 18 meses e a sessão pública da assinatura do Auto de Consignação desta Empreitada designada de ‘Redes Públicas de Abastecimento de Água e Coletores de Águas Residuais do Sistema de Avessadas e Rosém | FASE 1’ decorreu no passado sábado, dia 10 de fevereiro, na sede da Junta de Freguesia de Avessadas e Rosém.

Os trabalhos vão incidir na construção de mais de seis quilómetros de rede de distribuição de água, e de cerca de um quilómetro e 200 metros da conduta adutora. Ao nível do saneamento o projeto prevê a construção de uma rede de coletores gravíticos, de águas residuais domésticas, com quase nove quilómetros de extensão, com um sistema elevatório.

Recorde-se que, ainda recentemente, em janeiro, o Município aprovou mais 2,4 milhões de euros para levar água pública a mais 1.243 habitações e saneamento a 852. Aprovada também, na mesma Reunião da Câmara de janeiro, foi a abertura do Concurso Público da segunda fase da Requalificação de parte da Estrada Municipal 569, na Freguesia de Banho e Carvalhosa. Uma obra que vai permitir ligar mais 67 casas às redes públicas de água e saneamento, cujo investimento é de cerca de 883 mil euros.

Foto: Município do Marco de Canaveses.