Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Resende: Seniores que frequentam os Ateliês do Município celebraram o Carnaval com máscaras alusivas à cultura do concelho

O Centro Cultural de S. Cipriano em Resende recebeu no dia de ontem, os Seniores que frequentam os Ateliês do Município, que assim, tiveram a oportunidade de celebrar o Carnaval, com um desfile de máscaras elaboradas pelos próprios e “um baile que fez dançar os foliões, finalizando com um lanche convívio, que serviu para recuperar forças para a viagem de regresso”, salienta o Município de Resende.

O Presidente da Câmara Municipal de Resende, Garcez Trindade, a Vice-Presidente e Vereadora da Ação Social, Maria José Dias, e a Vereadora da Cultura, Carla Costa, marcaram presença no evento, partilhando momentos de alegria com os seniores.

Os seniores apresentaram máscaras criativas e originais, sendo que cada ateliê decorou as suas máscaras com motivos alusivos à sua freguesia, nomeadamente as Cavacas de Resende, Freigil e Miomães, as Águas Termais e o Penedo de S. João, a música de S. Cipriano, a cereja de S. Martinho de Mouros, ao Canastro e a Capucha de Felgueiras e Panchorra e as Vinhas e o Vinho de Barrô.

A iniciativa teve como intuito “proporcionar uma tarde de convívio diferente, procurando estimular o envelhecimento ativo, bem como combater o isolamento e a solidão”.