Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

BUPi de Baião vai manter-se até 2026. Em março serviço vai ser alargado a Ancede e Santa Marinha do Zêzere

Foi aprovada a candidatura que vai permitir a manutenção do Balcão Único do Prédio – BUPi no concelho de Baião até 30 de junho de 2026.

A candidatura foi apresentada pelo Município ao “Cadastro da Propriedade Rústica e Sistema de Monitorização da Ocupação do Solo: Sistema Nacional de Cadastro Predial”, sendo que o serviço BUPi será alargado a dois novos balcões de atendimento, em Santa Marinha do Zêzere e em Ancede, que irão entrar em funcionamento no próximo mês de março.

O BUPi é um serviço gratuito de registo de terrenos, sendo obrigatório em escrituras de partilhas, habilitação de herdeiros e escrituras de compra e venda, e novos registos, entre outros.

Na vila de Baião, o balcão de atendimento funciona no edifício do Palácio da Justiça. O atendimento presencial realiza-se de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.

Deve ser efetuada marcação prévia através do contacto telefónico 939 994 092 ou pelo endereço eletrónico bupi@cm-baiao.pt .

Também pode identificar os limites das suas propriedades com a nova aplicação móvel do BUPi, disponível gratuitamente para Android – https://h