Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Baião: Corporação de Bombeiros concelhios receberam verbas da Festa de Passagem de Ano organizada pelo Município

Organizada pelo Município de Baião e de caráter solidário, com vista as corporações de Bombeiros concelhias, foram entregues as verbas arrecadadas da festa de Passagem de Ano, num total de 3.705.00 euros, que foram divididos de forma equitativa pelas duas corporações, Baião e Santa Marinha do Zêzere, recendo cada uma a quantia de 1.852.50 euros.

Nesse sentido, o vereador responsável pelo pelouro da Proteção Civil, Filipe Fonseca, levou à reunião de Câmara do passado dia 14 de fevereiro, uma proposta de atribuição destes apoios financeiros extraordinários às Associações Humanitárias, tendo a mesma sido aprovada por unanimidade.

Para Filipe Fonseca, “trata-se de mais um contributo da autarquia para as Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários, que são instituições que se distinguem pelos imprescindíveis serviços que prestam à comunidade e à causa pública e, nesse sentido, foi muito gratificante realizarmos esta festa com caráter solidário e, dessa forma, podermos ajudar, quem tanto ajuda a nossa comunidade”. O autarca aproveitou ainda para “agradecer a todos aqueles que marcaram presença no evento e assim contribuíram para esta causa”.

A entrega dos apoios foi realizada na Reunião Mensal dos Serviços de Proteção Civil Municipal, onde marcaram presença os presidentes da direção das duas corporações.