Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Erasmus: Alunos cinfanenses visitaram escolas da Suécia tendo a oportunidade de conhecer a cultura e atividades

No âmbito do programa Erasmus, 4 alunos do Agrupamento de Escolas General Serpa Pinto, em Cinfães, acompanhados pro 2 professores e uma assistente técnica deslocaram-se entre os dias 12 e 16 de fevereiro, à Suécia.

O grupo cinfanense faz parte do projeto de acreditação A more healthy and active school, que tem como objetivo conhecer outras culturas e atividades, em contexto escolar.

Os alunos puderam vivenciar o dia-a-dia dos alunos suecos, acompanhando estudantes e as suas famílias, experienciando a essência do espírito Erasmus. Os professores tiveram oportunidade de conhecer a organização curricular e pedagógica da escola, assistindo e participando em aulas e a assistente técnica pode conhecer a dinâmica organizacional da escola.

Em conjunto, o grupo pôde ainda visitar a cidade de Estocolmo, conhecer a escola da floresta, patinar no gelo, tudo num cenário de neve.

Foram dias muito enriquecedores marcados por aprendizagens no âmbito da língua inglesa, da multiculturalidade e do outdoor learning.”, salienta o Agrupamento General Serpa Pinto.

Foto: Agrupamento General Serpa Pinto.