Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

(C/vídeo) Guided By Nature.PT é apresentado amanhã na BTL

O projeto Guided by Nature.PT desenvolvido pela Associação de Municípios do Douro e
Tâmega (AMDT) vai ser apresentado esta quarta-feira, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

O projeto reúne os 11 municípios da Região do Douro, Tâmega e Sousa vai dar a conhecer, o “potencial do nosso território, juntando experiências que ajudam à conservação e valorização do património natural e ambiental, de forma sustentável, em respeito pela biodiversidade, identidade e bem-estar das populações”.


Para Cristina Vieira, Presidente do Conselho Diretivo da AMDT, “promover o nosso território no local que reúne o melhor do turismo nacional e internacional, uma excelente oportunidade para captar a atenção dos amantes do turismo de natureza. O nosso território é riquíssimo em experiências de Natureza e com a classificação Paisagem Protegida Regional da Serra da Aboboreira, também queremos mostrar que a promoção do nosso território é feita de forma responsável e respeitando as características únicas desse património. “Saber cuidar para receber” é o lema que queremos implementar neste projeto e é essa mensagem que queremos levar ao maior evento turístico nacional”.


A presença da AMDT na BTL tem como intuito, a promoção do site e da APP que já se encontram em funcionamento e que reúnem informação sobre os percursos, lugares a visitar e a cultura e gastronomia da região.

O projeto contou com o apoio de várias entidades locais e regionais, no âmbito da candidatura promovida pela AMDT, parte integrante da Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE “Turismo para Todos”, em colaboração com a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa.

A exposição deste e demais projetos da região estará integrada no stand da CIM do
Tâmega e Sousa, Stand 2C41, pavilhão 2.