Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

CIM do Tâmega e Sousa marca presença pela oitava vez na na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Pela oitava vez, a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa vai marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024, que tem início amanhã, quarta-feira, dia 28 e se prolonga até domingo, dia 3 de março, na FIL – Feira Internacional de Lisboa.


Designada de “Douro, Tâmega e Sousa”, a marca que destaca o território “remete-nos para as terras onde um “principezinho”, de seu nome Afonso Henriques, brincou e cresceu para sonhar um país. Afonso incorporou-se príncipe da sua vontade, ergueu a sua espada de sonhos e fundou um país a que chamou Portugal.
Egas Moniz, seu aio, deu-lhe uma educação em que assentam as raízes dos nossos valores: a audácia, a coragem, a honradez e uma determinação inabalável. Foi nas terras do Douro, Tâmega e Sousa que se inventou a marca de Portugal
“, explica a Comunidade Intermunicipal, que acrescenta que se trata de “Uma herança desde antes de 1128, ano da fundação de Portugal, que perdura há quase 9 séculos em 11 territórios com uma alma comum. Uma história que está inscrita na arquitetura dos sentidos românicos, na frescura do Vinho Verde, nos acordes amarantinos da guitarra, nos segredos guardados pelo xisto, na« poesia de As Cidades e as Serras, nas cerejas de Resende, no saber e sabor do cabrito e do anho, na casa e Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, na dança das tranças da cestaria e nos bordados das Terras de Sousa, que cosem estas terras”.

O stand da Comunidade Intermunicipal estará localizado no Pavilhão 2 (stand 2C41) da Bolsa de Turismo de Lisboa, com uma área de 135m 2.

A participação da CIM do Tâmega e Sousa no certame assume-se como “mais um marco para promover de uma forma conjunta a oferta turística do destino Douro, Tâmega e Sousa junto de operadores e profissionais do setor, considerado estratégico para o desenvolvimento desta região, mas também dos milhares de turistas e visitantes que anualmente passam pela feira à procura de sugestões para as suas férias e momentos de lazer”.