Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Cinfães: Sardinheiras de Boassas vão ser homenageadas

As Sardinheiras de Boassas vão ser homenageadas, no próximo sábado, dia 16 de março, pelas 15h00, numa iniciativa Associação para a Defesa do Vale do Bestança, com a parceria do Município de Cinfães, da Junta de Freguesia de Oliveira do Douro, do Agrupamento de Escolas General Serpa Pinto e da Comissão de Festas em Honra de Nossa Senhora da Estrela.

Homenagearemos essas valerosas mulheres que no seu trabalho digno, de grande coragem e sacrifício, vendiam sardinha pelas aldeias do Vale do Bestança, Montemuro, da Paiva e d´além Douro, calcorreando os caminhos, fizesse chuva ou sol, de canastra à cabeça, apregoando a venda. Mulheres respeitadoras e respeitadas que ainda hoje são recordadas com saudade pelos habitantes daquela paragens“, refere a Associação para a Defesa do Vale do Bestança.

Estarão presentes as Senhoras Maria Augusta, Albertina Jesus Prata, Blandina Madureira, Maria Augusta Teixeira Pereira, Deolinda de Jesus, Arminda Cidade, Maria dos Prazeres Marante, Blandina Pereira Teixeira. A sessão contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Cinfães.

Foto: Associação para a Defesa do Vale do Bestança.