Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

(C/áudio) Penafiel: Bombeira de Paço de Sousa conquista duas medalha de ouro na “Aramco Firefigther Challenge”

 Diana Ferreira, da corporação dos Bombeiros Voluntários de Paço de Sousa, conquistou duas medalhas de ouro na “Aramco Firefigther Challenge”, competição de bombeiros que decorreu na Arábia Saudita e que contou com a participação de 27 corporações, num total de 294 bombeiros de várias nacionalidades.

Diana Ferreira.

Diana Ferreira conquistou duas medalhas de ouro, nas provas “Stair Run” e “Toughest Firefighter Alive”.

A prova decorreu na Ithra Tower com 91,44 m de altura, com 13 andares (312 degraus), com todo o Equipamento de Proteção Individual (EPI), num tempo que lhe garantiu a medalha de ouro na sua classe.

A representar a equipa da Federação Portuguesa de Bombeiros, participaram além de Diana, Duarte Mendes e Rita Domingues do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa e Rúben Pereira, do Regimento de Sapadores Bombeiros do Porto.

Equipa portuguesa (Federação de Bombeiros Distrito do Porto).

Em declarações à Rádio Montemuro, Diana Ferreira explica-nos como surgiu este convite.

A equipa portuguesa obteve um honroso quarto lugar na prova mista por equipas, como refere Diana, que dá ainda nota dos principais desafios da competição.

Além da participação, o objetivo era trazer uma medalha para Portugal, como salienta Diana.

Além das provas portuguesas, Diana tenciona participar numa nova prova internacional, a WFG “World Firefigther Games 2024”que terá lugar na Dinamarca.

Diana Ferreira, destaca a importância do exercício físico, deixando uma mensagem às mulheres bombeiras.

Sobre Diana:

Inscreveu-se nos bombeiros em 2016, depois de ser incentivada por um tio, que já fazia parte da corporação e que lhe disse para “seguir os seus passos”.

É atualmente bombeira de 3.ª, tendo-se lançado pela primeira vez nestas provas, há um ano, sem qualquer expetativa. O gosto pelo exercício físico e pelos bombeiros levou-a a inscrever-se no “Quebra Costas”, em Coimbra, tendo alcançado o primeiro lugar, no escalão e na geral.

Desde então, nunca mais parou, tendo participado na “Inox Fireman Challenge“, “Bombeiro D’ Areia”, “Escadórios da Humanidade” e “Bombeiro de Ferro”.

Em janeiro surgiu o convite à FBDP de representar Portugal na “Aramco Firefigther Challenge” , levando 5 júris e 4 participantes.