Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

(C/Áudio) Associação de Solidariedade Social de Espadanedo no concelho de cinfães venceu o Torneio Municipal de Boccia

Realizou-se ontem, 18 de março, na Associação de Solidariedade Social de Espadanedo, a final do Torneiro Municipal de Boccia, inserido no projeto VIVER +, da Câmara Municipal de Cinfães.

Recorde-se que esta iniciativa arrancou no passado dia, 26 de janeiro, no Pavilhão Municipal de Nespereira, participaram nesta competição , a Associação Social e Recreativa de Nespereira, a Associação de Solidariedade Social de Espadanedo, a Associação de Solidariedade Social de Souselo, a Associação de Infância e Terceira Idade de São Sebastião, a Associação de Solidariedade Social e Recreativa de Nespereira, a Associação para o Desenvolvimento do Alto Concelho de Cinfães, o Centro Social e Paroquial de Tendais, a Santa Casa da Misericórdia de Cinfães e o Centro Social de Oliveira do Douro. Os utentes destas instituições, começaram o dia com uma visita à quinta da Forna, na freguesia de Fornelos, no concelho de Cinfães, onde lhes foi servido um lanche, e tiveram também a oportunidade de tomar contato com a vida rural, como nos dá nota a vereadora do município Cinfães, Sónia Soares.

Este torneio Municipal de Boccia é promovido pela Câmara Municipal de Cinfães, e dinamizado pelos professores das AEC’s.

Sofia Teles professora responsável pelo projeto, fala-nos do mesmo e da importância que este tem para os utentes das instituições.

Declarações da Professora, Sofia Teles, responsável pelo projeto de Boccia.

O presidente da IPSS de Espadanedo, Luís Mendes, mostrou-se satisfeito por receber estes utentes, e realçou a importância destas ações entre eles, e destacou também o seu papel à frente da instituição a que preside.

Declarações de Luís Mendes, presidente da Associação de Solidariedade Social de Espadanedo, que recebeu na passada segunda feira, 18 de março, a 6.ª e última jornada do torneio Municipal de Boccia.

No final a Associação de Solidariedade Social de Espadanedo, arrecadou o primeiro lugar, a Associação de Infância e Terceira Idade de São Sebastião o segundo e em terceiro lugar ficou, a Associação para o Desenvolvimento do Alto Concelho de Cinfães.