Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Quatro equipas marcuenses marcaram presença no I encontro de Walking Football

No último sábado, dia 16 de março, realizou-se o I Encontro de Walking Football, promovido pela A.F. Porto em parceria com a Federação Portuguesa de Futebol, em que o concelho do Marco de Canaveses esteve representado pelas equipas da ARC São Lourenço do Douro, Junta de Freguesia de Penha Longa e Paços de Gaiolo, Santa Casa da Misericórdia do Marco de Canaveses e Universidade Sénior de Marco de Canaveses-USMC.

O encontro teve como local escolhido a EB 2,3 de Rio Tinto, no concelho de Gondomar, e foi acompanhado pelo Vereador Pedro Pinto, responsável pelo Pelouro do Desporto.

O “Walking Football” é uma modalidade adaptada de futebol, a andar, pensada para pessoas a partir dos 50 anos de idade, com o principal objetivo de incentivar a prática desportiva, integração e convívio dos praticantes, de forma a promover uma vida mais ativa.

A modalidade também tem como objetivos combater o isolamento, o sedentarismo e a depressão, melhorar os índices de saúde e aumentar a interação social e o convívio dos participantes.

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses associou-se ao Projeto Piloto da Associação de Futebol do Porto, com o objetivo de promover a modalidade no concelho, e vai organizar o próximo encontro de “Walking Football”, no próximo sábado, dia 23 de março, a partir das 14h00, no Estádio Municipal do Marco de Canaveses.

Para além das quatro equipas anteriormente referidas, que participaram no encontro do último sábado, o concelho do Marco de Canaveses conta ainda com outra equipa, composta por utentes do Centro Social de Carvalhosa.

Fotos: Município do Marco de Canaveses.