Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

(C/Áudio) Decorreu a inauguração do Centro de Recolha Oficial de Animais (CRO), que vai servir os Municípios de Resende e de Baião.

Decorreu, durante a manhã do dia de hoje, 20 de março, na Quinta de Brinces, União das Freguesias de Felgueiras e de Feirão, em Resende, a inauguração do Centro de Recolha Oficial de Animais (CRO), que vai servir os Municípios de Resende e de Baião.

O equipamento contou um investimento global de 704 888,71 euros e é o resultado de um projeto conjunto, financiado pelos dois municípios e que recebeu apoio da DGAL – Direção Geral das Autarquias Locais, no âmbito do Programa de Concessão de Incentivos Financeiros para a Construção e Modernização dos Centros de Recolha Oficial de Animais de Companhia.

A cerimónia contou com a presença da população local, membros dos Executivos Municipais de Baião e Resende assim como Bombeiros e GNR dos dois municípios, esteve também presente o Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel, o Presidente da Câmara Municipal de Resende, Garcez Trindade e o Presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira.

Em declarações à comunicação social, o edil resendense, destacou a importância da sinergia entre o Município Baionense e Resendense e da concretização deste Centro de Recolha Oficial de Animais.

O Presidente da Câmara Municipal de Resende referiu que a inauguração desta obra é um “sonho realizado”

Também em declarações à comunicação social, o Autarca Baionense, Paulo Pereira, explicou qual será o próximo passo.

O Edil Baionense lançou um desafio e destacou a importância de adotar animais.

O Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel, destacou a união dos dois Municípios que levou à concretização deste projeto e a qualidade do mesmo.

Carlos Miguel, referiu, durante a manhã, que esta obra seria certamente a sua última inauguração e por isso, falou um pouco sobre a sua experiência governativa.

Declarações do Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel, aquando a inauguração do Centro de Recolha Oficial de Animais (CRO), que vai servir os Municípios de Resende e de Baião. A mesma decorreu durante a manhã do dia hoje, 20 de março, na Quinta de Brinces, União das Freguesias de Felgueiras e de Feirão, em Resende.