Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Marco: Crianças do Jardim de Infância de Eiró visitaram fábrica de biscoitos de Soalhães

Inserida na agenda Nacional ‘À Descoberta do Turismo Industrial | 2024, os alunos do Jardim de Infância de Eiró, da Freguesia de Soalhães visitaram, na passada segunda-feira, a Fábrica Duriense – Indústria de Biscoitos.

As crianças tiveram a oportunidade de observar todo processo, desde a confeção ao empacotamento, até à prova das bolachas quentes a sair do forno. A iniciativa enquadra-se na Agenda Nacional ‘À Descoberta do Turismo Industrial | 2024’, pelo que o Município do Marco de Canaveses organiza duas ações de promoção dos dois recursos de Turismo Industrial que integram a Rede Portuguesa de Turismo Industrial, a Fábrica Duriense e O Museu da Pedra, que terá lugar esta sexta-feira, dia 22 de março.

Na visita marcaram presença o Vereador Municipal, Pedro Pinto, e as Técnicas Municipais da Divisão da Cultura e Turismo, Cidália Mota e Gorete Babo.

Sobre a fábrica:

A Fábrica Duriense – Indústria de Biscoitos, Lda. foi fundada em 1956, na Freguesia de Soalhães, pelo casal Joaquim Ribeiro e Elisa Coutinho, sendo preponderante o seu contributo para a empregabilidade e dinâmica económica do setor agroalimentar no Marco de Canaveses.

Os biscoitos regionais são produzidos com o máximo de rigor, qualidade e higiene, valores que predominam desde o primeiro dia e acompanham a marca até aos dias de hoje. Uma visita ao processo de fabrico, comprometido com a sustentabilidade dos recursos, permite descobrir um legado bem preservado que vai já na terceira geração.

Foto: Município do Marco de Canaveses.