Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Município de Resende promove visitas guiadas pela Rota das Cerejeiras em Flor

De forma a celebrar a chegada das cerejeira em flor, o Município de Resende vai promover visitas guiadas pela Rota das Cerejeiras em Flor, com um programa que compreende uma visita guiada ao Museu Municipal de Resende e uma viagem pelas freguesias de São João de Fontoura, São Pedro de Paus, Barrô e São Martinho de Mouros, onde o cultivo das cerejeiras é mais evidente.

 A visita finaliza com uma visita ao Centro Interpretativo da Cereja, em S. Martinho de Mouros, salienta a autarquia que dá nota dos contactos para a inscrição, nomeadamente o 254 877 200 ou o e-mail museu@cm-resende.pt.

A Freguesia de Paus comemora a Cerejeira em Flor no dia 7 de abril de 2024, a partir das 15h30, com a participação dos vários Ranchos Folclóricos do concelho, numa organização do Grupo Folclórico e Etnográfico de S. Pedro de Paus, com o apoio do Município.

Depois das Cerejeiras em Flor, é tempo de celebrar a Cereja, com mais uma edição do Festival da Cereja que terá lugar nos fins de semana de 1 e 2 e 8 e 9 de junho, “numa mostra que apresenta o delicioso fruto, sempre acompanhado de animação e música popular“.