Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Município de Penafiel lança campanha para recolha de livros para crianças de Angola e Cabo Verde

O Município de Penafiel assinou um protocolo de cooperação com várias instituições locais de Angola e Cabo Verde, com o intuito de levar até às crianças destes países livros infantis e juvenis, em língua portuguesa ou estrangeira, para entrega gratuita à população.

A iniciativa tem como intuito promover a leitura e a criação de condições adequadas à acessibilidade da leitura pública, assim como ajudar na integração social e desenvolvimento, contando com a colaboração de todas as Juntas de Freguesia e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS´s) do concelho de Penafiel.

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Os livros infantis são uma das maiores fontes de conhecimento para os mais jovens. Em Penafiel, acreditamos no poder transformador da leitura e na magia que os livros podem trazer à vida de todas as crianças.

Desta forma, o Município de Penafiel apela a comunidade a doar livros que podem e devem ser entregues nos pontos de recolha desta campanha, ou seja, na Câmara Municipal, nas sedes das Juntas de Freguesia, Biblioteca Municipal e IPSS´s do concelho.

Antonino de Sousa acrescenta ainda que, Como Penafidelense, como Pai, como Presidente de Câmara, acredito que a solidariedade não tem fronteiras, pelo que apelo à sua generosidade no sentido de doar os livros infantis que tenha em casa e que já não lhe façam falta. Cada livro que doar é uma oportunidade de inspirar, alargar horizontes e influenciar positivamente o desenvolvimento destas crianças. Façamos juntos a diferença, mostrando o coração generoso de Penafiel.