Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Associação de Municípios do Douro e Tâmega distinguida comMedalha de Mérito Ambiental do Município de Baião

A Associação de Municípios do Douro e Tâmega (AMDT) foi distinguida com a Medalha de Mérito
Ambiental do Município de Baião, no passado dia 23 de março, dia em que se assinalaram as Comemorações do Dia do Município de Baião com homenagens e distinções a Baionenses e Entidades Públicas.
A sessão decorreu no auditório do MACC Baião- Mosteiro de Ancede Centro Cultural, tendo a AMDT sido distinguida face ao trabalho desenvolvido na classificação da Serra d Aboboreira como paisagem protegida.

Recorde-se que a Serra da Aboboreira foi oficialmente reconhecida e aprovada enquanto Paisagem Protegida Regional, no decorrer da Assembleia Intermunicipal da Associação de Municípios do
Douro e Tâmega, em Baião, no dia 30 de março de 2023 e publicada no Diário da
República, 2a série, n.o 166, de 28 de agosto de 2023.


“É com muita satisfação que a AMDT recebe este reconhecimento público por parte de um dos municípios que compõem a nossa associação e que muito tem contribuído para o sucesso da mesma, nomeadamente, no projeto da classificação da Paisagem Protegida Regional da Serra da Aboboreira. O trabalho foi longo, mas está a ser uma honra vermos todo o esforço reconhecido pela comunidade e hoje por Baião”, afirmou Cristina Vieira, Presidente do Conselho Diretivo da AMDT, após receber a Medalha de Mérito no auditório do MACC Baião- Mosteiro de Ancede Centro Cultural.


A representar a Associação de Municípios do Douro e Tâmega esteve ainda presente o Vereador com o pelouro do Ambiente da Câmara Municipal de Amarante, Adriano Santos, bem como o Secretário Geral, Ricardo Magalhães.

Foto: AMDT.