Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Município de Resende vai inaugurar o Balcão único do Prédio – BUPi no próximo dia 8 de abril

O Município de Resende vai inaugurar no próximo dia 8 de abril de 2024, às 09h30, o Balcão Único do Prédio – BUPi, que vai entrar em funcionamento no Gabinete de Desenvolvimento Rural, situado na Rua Dr. Joaquim Caetano Pinto, na vila de Resende (junto ao estacionamento do Fórum Municipal).

O projeto resulta de uma candidatura apresentada pelo Município Resendense ao “Cadastro da Propriedade Rústica e Sistema de Monitorização da Ocupação do Solo: Sistema Nacional de Cadastro Predial”.

O BUPi é uma plataforma online, que contará agora com um balcão de atendimento presencial em Resende, onde os proprietários podem fazer a georreferenciação dos seus terrenos e onde podem identificar e registar os seus prédios rústicos e mistos, de forma simples e gratuita.

O balcão de atendimento funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00, ou através do contacto telefónico 254 240 930 ou pelo endereço eletrónico geral@cm-resende.pt.

De recordar que, o registo e a georreferenciação dos prédios rústicos e mistos permitem a proteção e valorização do território e um melhor planeamento e gestão sustentável para defesa de pessoas e bens, permitindo uma maior prevenção dos incêndios

Foto de Destaque: Município de Resende.