Município do Marco de Canaveses avança para a segunda fase da requalificação da EM569

Com um prazo de execução de 365 dias após a consignação, o Município do Marco de Canaveses aprovou, a adjudicação da empreitada de ‘Requalificação de Parte da Estrada Municipal 569 | Fase B’, na Freguesia de Banho e Carvalhosa, por 793 mil euros.

Foto: Município do Marco de Canaveses.

A empreitada vai permitir ligar mais 67 casas às redes públicas de água e de saneamento e requalificar a principal estrada daquela freguesia, estando prevista a execução da segunda fase da rede de drenagem de águas residuais e de uma rede de distribuição de água, com o objetivo de eliminar um
conjunto significativo de captações subterrâneas de água e fossas.

Está ainda contemplada a execução de coletores de águas residuais, uma Estação Elevatória de águas residuais, uma rede de drenagem de águas pluviais, assim como a requalificação da Estrada Municipal (EM) 569, com a pavimentação da via a tapete betuminoso.

Numa primeira intervenção na EM 569, a autarquia investiu 585 mil euros, para
a construção de 51 ramais de abastecimento de água e de águas residuais.