Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Marco: Novo Reservatório na Freguesia de Banho e Carvalhosa vai permitir ligar 118 casas à água pública

Teve início no passado dia 20 de maio, a assinatura do Auto de Consignação da empreitada de ‘Execução do Reservatório de Água de Banho’, na Freguesia de Banho e Carvalhosa, que se traduz num novo reservatório de água, com capacidade de 200 m3.

A intervenção vai permitir servir a rede de abastecimento de água construída e em fase de expansão, num investimento próximo dos 154 mil euros, por parte do Município, com um prazo de execução de 120 dias. As infraestruturas vão incidir na construção do reservatório, vedação do terreno, ligações às condutas de água, acessórios eletromecânicos e instalação elétrica, inserindo-se num conjunto de obras de melhoria e modernização da rede de abastecimento público na Freguesia.

“Este novo sistema vai permitir que 118 casas se liguem à rede pública de água, assim como eliminar um conjunto de captações próprias e garantir as necessidades já anteriormente identificadas. O objetivo é assegurar um volume de reserva de água para abastecimento público, de uma parte significativa da população da Freguesia de Banho e Carvalhosa, falamos em cerca de 350 habitantes, e contribuir, de forma evidente, para o reforço do aumento sustentado da taxa de abastecimento público de água no concelho”, afirmou a Presidente da Câmara Municipal, Cristina Vieira.

Em abril passado, a autarquia já tinha procedido à adjudicação da empreitada de ‘Requalificação de Parte da Estrada Municipal 569 | Fase B’, na mesma Freguesia, num investimento de 793 mil euros. Com um prazo de execução de 365 dias, após a consignação, a obra vai permitir ligar mais 67 casas às redes públicas de água e de saneamento e requalificar a principal estrada daquela freguesia.

Com esta empreitada de execução do novo reservatório, o investimento financeiro, na Freguesia de Banho e Carvalhosa, vai ultrapassar 1 milhão e 530 mil euros, para permitir a ligação de um total de 118 casas às redes públicas de água e saneamento.