Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Município de Penafiel estabeleceu protocolo com a Summer School da Universidade Católica e da Porto Business School. As inscrições são gratuitas

Com o intuito de proporcionar o acesso gratuito aos jovens penafidelenses, às Summer Schools, o Município de Penafiel estabeleceu um protocolo de cooperação com as duas principais Escolas de Negócios da Região Norte, que prevê a participação gratuita de 10 jovens do ensino secundário nos programas “Como ser um empreendedor sustentável”, a decorrer em junho e “Artificial Intelligence” que será realizado no mês de julho. Com a Católica Porto Business School, 12 alunos do ensino superior terão acesso gratuito à Deep Tech & Business Case Summer School que se realiza durante duas semanas no mês de julho.

Especialmente concebidas para estudantes, estas semanas imersivas foram projetadas para inspirar e capacitar a próxima geração de líderes. Num ambiente estimulante e com acesso a recursos de topo, os participantes beneficiarão de formação especializada, mentoria de profissionais experientes e uma visão prática do mundo dos negócios e da liderança“, salienta a autarquia penafielense.

A seleção será efetuada por ordem da inscrição que deverá ser formalizada através do preenchimento do formulário disponível em https://forms.gle/oP3jwnDjZm8tF7X27 até ao dia 14 de junho.

“Como ser um empreendedor sustentável” Summer School

Data: 25 a 29 de Junho – Porto Business School

Destinatários: estudantes do 10.º, 11.º e 12.º ano

Os participantes serão desafiados a desenvolver um modelo de negócio sustentável, sob a mentoria de especialistas na área e com a inspiração de organizações relevantes no ecossistema. Organizada pelo Innovation X Hub, a  Summer School “Como ser um Empreendedor Sustentável” ensina a criar negócios com impacto positivo no mundo, permitindo que os mais jovens transformem o planeta com a sua criatividade!

Mais informação: https://www.pbs.up.pt/pt/innovation-x-hub/como-ser-um-empreendedor-sustentavel/

“Artificial Intelligence” Summer School

Data: 8 a 12 de Julho – Porto Business School

Destinatários: estudantes do 10.º, 11.º e 12.º ano

Os participantes serão desafiados a explorar o fascinante mundo da Inteligência Artificial (IA), sob a orientação de especialistas e organizações líderes na área. Desenhada pelo Innovation X Hub, a Artifical Intelligence Summer School dotará os mais jovens de uma compreensão profunda das oportunidades e desafios da IA. Desde workshops, exploração de estudos de caso e visitas a empresas, tudo permitirá desvendar os mistérios da utilização estratégica da IA no mundo empresarial.

Mais informação: https://www.pbs.up.pt/pt/innovation-x-hub/artificial-intelligence/

Deep Tech & Business Case Summer School

Data: 8 a 19 de Julho – Católica Porto Business School e online

Destinatários: estudantes de licenciatura e mestrado

A Summer School consiste num curso especializado de duas semanas sobre a elaboração de casos de negócios em torno da deep tech. Concebido para estudantes de licenciatura e mestrado, este programa mergulha no panorama dinâmico das especificidades da tecnologia profunda, oferecendo conhecimentos valiosos e aplicações práticas para mercados competitivos. O currículo entrelaça palestras abrangentes com experiências práticas, capacitando os participantes para avaliar, analisar e articular eficazmente as propostas de valor da tecnologia profunda.

Mais informação: https://catolicabs.porto.ucp.pt/pt-pt/programas-internacionais/deep-tech-business-case-summer-school

Foto: Município de Penafiel.