Quatro homens, com idades compreendidas entre os 27 e os 47 anos, foram detidos ontem, pelo Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Amarante, por tráfico de estupefacientes, nos concelhos do Marco de Canaveses, Gondomar e Matosinhos.
Segundo comunicado da GNR, a detenção ocorreu no “âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de um ano e meio, os militares da Guarda deram cumprimento a quatro mandados de detenção e a 16 mandados de busca, dos quais oito buscas domiciliárias, cinco em veículos e três em estabelecimentos de restauração e bebidas”.
Na sequência das diligências policiais foram detidos quatro homens e foi possível apreender o seguinte material:
- 277 doses de cocaína;
- 64 doses de haxixe;
- 257 doses de MDMA;
- 192 doses de canábis;
- 29 361 euros em numerário;
- Sete telemóveis;
- Uma viatura;
- Quatro balanças de precisão;
- Diverso material de embalamento e acondicionamento.
Os detidos vão ser presentes, hoje, dia 12 de julho, no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, para aplicação de medidas de coação.
Foto: GNR.




