Resende: Casa da Torre da Lagariça recebe a iniciativa “Conversas sobre o Património Local” este sábado

A Casa da Torre da Lagariça, em S. Cipriano, concelho de Resende vai ser alvo da iniciativa “Conversas sobre o Património Local”, no próximo sábado, dia 20 de julho, pelas 15h00.

“Venha conhecer connosco este solar classificado Imóvel de Interesse Público desde 19 de setembro de 1977, e que foi local de visita e inspiração do escritor Eça de Queiroz para o seu romance “A Ilustre Casa de Ramires”, convida o Município de Resende.

“Conversas sobre o Património Local” é uma atividade que compreende uma visita informal guiada pela técnica do património, que mantém o diálogo com os visitantes, elucidando-os sobre a interpretação do património, ajudando-os a observar os pormenores menos visíveis, despertando a curiosidade e o interesse e sensibilizando para a salvaguarda e conservação do Património local.

Foto: Município de Resende.