Castelo de Paiva recebe Vira Fest – Encontro de Projetos de Educação Musical

No próximo sábado, dia 13 de setembro, Castelo de Paiva vai receber o Vira Fest – Encontro de Projetos de Educação Musical, um evento de entrada livre e aberto a toda a comunidade. A iniciativa decorre entre as 11h00 e as 19h00, em diferentes palcos junto à Academia de Música de Castelo de Paiva.

O Vira Fest é a última iniciativa do PAMPA, Plano de Amplificação Musical e Cultural para Castelo de Paiva, um projeto promovido pela Associação Cultural Rock’n’Cave com o apoio da Direção-Geral das Artes e em parceria com o Município de Castelo de Paiva.

A atividade vai contar com uma programação que inclui apresentações de projetos de educação não-formal, como A Voz do Rock de Viseu, HEAD PHONE Academia de Música da Trofa, Escola do Rock Paredes de Coura e Escola Estúdio do Pejão, bem como de escolas de música tradicionais, como a Academia de Música de Castelo de Paiva e o Conservatório de Música do Porto.

Além disso, o evento vai contar com uma conversa entre as organizações Croka’s Rock e Absurda Art Fest, com foco no impacto de festivais locais e regionais no envolvimento da comunidade e dos jovens.