Obras de eletrificação obrigam ao fecho da Linha do Douro entre Marco de Canaveses e Régua

A circulação ferroviária na Linha do Douro vai estar interrompida entre Marco de Canaveses e Peso da Régua de 3 de novembro a 2 de abril de 2026, devido às obras de renovação e eletrificação recentemente consignadas pela Infraestruturas de Portugal (IP).

Este encerramento corresponde à primeira de duas interdições totais previstas no âmbito do projeto de modernização integral da linha, sendo a segunda prevista para cerca de um ano depois, no mesmo período.

Durante esta fase, o serviço ferroviário vai ser assegurado entre o Porto e Marco de Canaveses, onde os passageiros tem de efetuar transbordo rodoviário para as restantes estações até à Régua.

As obras incluem a instalação de novos sistemas de sinalização eletrónica e de controlo automático de velocidade, bem como a eletrificação integral do troço entre Marco de Canaveses e Peso da Régua.