Fim de semana festivo marca arranque do Natal em Castelo de Paiva

A programação de Natal do município de Castelo de Paiva arranca no próximo sábado, 6 de dezembro, com a inauguração da iluminação natalícia no Largo do Conde. A abertura decorre após a “Gala Frozen – O Reino do Gelo em Patins”, promovida pelo Hóquei Clube Paivense no Pavilhão Municipal dos Desportos. Seguem-se atuações da Classe de Saxofones e Coro do 5º ano da Academia de Música de Castelo de Paiva, do Quinteto MNC e animação de rua pelo grupo Kamuf.

Já no domingo, dia 7, as iniciativas arrancam a partir das 14h00, com pinturas faciais, algodão doce, pipocas, projeção de neve e a Casa dos Duendes. A chegada do Pai Natal está agendada para as 15h00, acompanhada das viaturas “Paiva Clássicos”. Em simultâneo, decorre também uma recolha de bens alimentares promovida pela Rede Social, bem como uma Oficina de Prendas orientada pela Biblioteca Municipal no átrio dos Paços do Concelho. O espetáculo “Mala Mágica” está agendado para as 16h00 e, às 21h30, a Tenda de Natal recebe a atuação da Orquestra Ligeira da Academia de Música.

Já no feriado de 8 de dezembro, o Largo do Conde volta a acolher animação a partir das 14h00, com pinturas faciais, insufláveis e slide. Às 16h00 realiza-se o “Conto de Natal”, dinamizado pela Biblioteca Municipal, e às 16h30 sobe ao espaço o Coletivo Arruada para animação de rua.

A programação é promovida pela Câmara Municipal de Castelo de Paiva, em parceria com a Associação Comercial e Industrial e a Academia de Música.