A Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, visitou ontem, dia 20 de janeiro, o Hospital Padre Américo, em Penafiel, onde reuniu com o presidente da Câmara Municipal, a Administração da Unidade Local de Saúde (ULS) do Tâmega e Sousa e o diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), para analisar os desafios e as necessidades da unidade hospitalar.
Durante o encontro, a ministra afirmou que o Ministério da Saúde tem dado especial atenção ao Hospital Padre Américo, ao reconhecer que a atual infraestrutura se encontra subdimensionada para a área geográfica e para a população que serve, estimada em mais de meio milhão de pessoas.
Já Pedro Cepeda, presidente da Câmara Municipal de Penafiel, manifestou as suas preocupações relativamente à capacidade do hospital e sublinhou o reconhecimento dos desafios existentes e a apresentação de planos de ampliação a curto, médio e longo prazo, que incluem a aquisição de mais 200 camas de internamento.
No decorrer da reunião, foram apresentados os planos de expansão das infraestruturas da ULS do Tâmega e Sousa, sendo que a administração da mesma já se encontra a promover o aumento da capacidade de internamento, através da aquisição das 200 camas referidas.







