A aldeia do Mosteiro, na freguesia de Penaverde, no concelho de Aguiar da Beira, recebe no próximo domingo, dia 1 de março, a 12ª edição da Festa do Pastor e do Queijo.
Em declarações à Rádio Montemuro, Virgílio Cunha, presidente da Câmara Municipal de Aguiar da Beira, abordou o significado da iniciativa que valoriza “um dos produtos endógenos da terra”.
O autarca sublinhou ainda o impacto do evento no turismo e na economia local, referindo que o aumento de visitantes, motivados pela gastronomia e pela procura do queijo na origem, tem beneficiado também a restauração e o alojamento no concelho.
Virgílio Cunha deixou ainda um convite à comunidade para que se desloque no próximo domingo, dia 1 de março, ao Mosteiro, na freguesia de Penaverde, para visitar a 12ª edição da Festa do Pastor e do Queijo.
A 12ª Festa do Pastor e do Queijo realiza-se no próximo domingo, dia 1 de março, na aldeia do Mosteiro, freguesia de Penaverde, no concelho de Aguiar da Beira.




