Município de Baião promoveu mais uma atividade de yoga de riso dirigida à população sénior

No âmbito do projeto “Sem Idades – Fora de Portas”, a Câmara Municipal de Baião promoveu mais uma atividade de yoga de riso, dirigida à população sénior, reunindo 156 participantes provenientes dos Centros de Relação Comunitária de Viariz, Tresouras, Teixeira, Míguas e Gestaçô, bem como do Atelier Intergeracional de Ancede e de Santa Cruz do Douro, além de várias Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho, designadamente a OBER, a Santa Casa da Misericórdia, o CECAJUVI e o Centro Social de Santa Cruz do Douro.

A iniciativa contou com a presença da Vereadora da Saúde e Qualidade de Vida, da Câmara Municipal de Baião, Olívia Mendes, que participou nas atividades, sublinhando que “o executivo municipal continuará a desenvolver iniciativas dirigidas à população sénior, reforçando o compromisso de promover a qualidade de vida e garantindo que ninguém é deixado para trás”.

A sessão foi dinamizada por José Santos, embaixador do Yoga do Riso, que conduziu um conjunto de exercícios orientados para a promoção da descontração, da interação social e do bem-estar., proporcionando “um ambiente positivo, contribuindo para a redução do stress, a estimulação de emoções positivas e o reforço dos laços sociais”, salienta a autarquia baionense.