A quarta edição da Rampa de S. Gens realiza-se no próximo dia 16 de outubro

Realiza-se no próximo Domingo, 16 de outubro, a 4ª edição da Rampa de S. Gens, uma prova competitiva integrada na programação dos 36.º Jogos Desportivos, a levar os atletas até ao topo deste local emblemático da freguesia de Santa Maria de Sardoura.

Esta é uma organização conjunta do Grupo Desportivo de Castelo de Paiva, ADC J. Clark, Câmara Municipal de Castelo de Paiva e Junta de Freguesia de Santa Maria de Sardoura. A autarquia classifica este como “um desafio desportivo muito peculiar”, com uma rampa que tem desnível médio de 16% e dois troços de pendente de 22% e 33%, apresentando uma extensão de 904 metros com partida à cota de 176 metros acima do nível do mar e meta a 322 metros. O “record” masculino está no registo de 4 minutos e 22 segundos e o feminino estabelecido em 5 minutos e 23 segundos, com a última vitória a pertencer aos atletas Rui Muga e Rosa Madureira.

A Rampa de S. Gens, já contabiliza meia centena de inscritos, e tem inicio às 10h00 de domingo, sendo uma prova destinada a juniores, seniores e veteranos, realizando-se nesta edição a habitual caminhada, iniciando no centro de Sardoura, e terminando com o convívio e cerimónia de entrega de prémios na zona de lazer no topo da Monte de S. Gens.