Ambisousa promoveu ação de sensibilização sobre compostagem doméstica junto de alunos paivenses

O Agrupamento de Escolas de Castelo de Paiva, no âmbito do seu Projeto de Sensibilização Ambiental recebeu a Ambisousa, para uma sessão de esclarecimento junto dos alunos, sobre compostagem doméstica.

A sessão foi dirigida pela engenheira Bárbara Almeida, que explicou a técnica da compostagem e os diferentes tipos de resíduos que podem ser compostados partilhando uma reflexão sobre a importância da preservação do ambiente para um desenvolvimento sustentável a nível global.

A sessão contou ainda com a presença da Vereadora da Educação, Liliana Vieira.

A compostagem é um processo natural de decomposição biológica e uma forma eficaz de valorizar a fracção orgânica dos resíduos, produzindo o composto, um material rico em nutrientes que pode ser utilizado como fertilizante orgânico. Os resíduos orgânicos incluem resíduos alimentares (cascas, restos, sacos de chá) e resíduos do jardim (folhas, ramos, flores, palha) que, se não forem tratados ou geridos devidamente, constituem um problema de higiene e de saúde pública.