Com o objetivo de “premiar o mérito, desempenho e aproveitamento dos alunos, promovendo a
formação e qualificação dos jovens Cinfanenses, e ao mesmo tempo apoiar financeiramente as famílias“, a Camara Municipal de Cinfães entregou hoje, 6 de Maio, no Auditório Municipal de Cinfães, 176 bolsas de estudo, a alunos do concelho.
Este ano, uma das novidades é a atribuição de bolsas de estudo aos alunos que se encontram a frequentar Mestrado. Incluem-se aqui os alunos a frequentar o Ensino Superior, assim como os de Mestrado e os Cursos de Especialização Tecnológica (nível 5), com aproveitamento escolar, independentemente da sua situação financeira.
O valor das bolsas também sofreu alterações, pelo que este ano serão atribuídos mais de 93 mil euros, um valor que quase duplica face ao ano transato, salienta a autarquia.
O edil cinfanense, Armando Mourisco, durante o seu discurso na cerimónia de entrega, revelou que apoiar a população cinfanense, era dos “momentos mais gratificantes da vida autárquica”.
Armando Mourisco, revelou ainda dados estatísticos relativos à evolução dos níveis educacionais do concelho de Cinfães.
O autarca revelou ainda o volume dos investimentos da Câmara Municipal ao nível da educação.
Armando Mourisco finalizou o discurso, realçando a importância das Bolsas de Estudo atribuídas nesta cerimónia.
O edil cinfanense, Armando Mourisco, durante a Cerimónia de Atribuição das Bolsas de Estudo aos alunos do Ensino Superior.




