2.ª fase da Reabilitação da Avenida 25 de Abril, na Cidade do Marco vai ter início na próxima semana

Com duração prevista de 180 dias, vai ter início na próxima terça-feira, dia 11 de junho, a 2.ª fase da Reabilitação da Avenida 25 de Abril, na Cidade do Marco. Trata-se de um investimento de 254 mil euros, por parte do Município marcuense, que irá proporcionar um perfil de arruamento no alinhamento do executado na 1.ª fase, aquando da requalificação da Avenida Prof. Dr. Carlos Mota Pinto. “Assim terá duas faixas com pavimentação a betuminoso, os estacionamentos passarão a ser na lateral da via, com mais ligação aos prédios confinantes, e será retificado o espaço destinado a veículos e a pessoas, que passa a ser beneficiado“, refere a autarquia marcuense.

Serão ainda “criados espaços para área verde e vegetação. Os passeios terão acabamentos a cubos de granito e betão vassourado, e será implantada uma área destinada ao depósito de Resíduos Sólidos Urbanos. Terá novas e renovadas infraestruturas de águas pluviais, águas residuais, abastecimento de água e de iluminação pública“.

Em 2021, parte da Avenida 25 de Abril, já tinha sofrido obras de reabilitação, num investimento de 170 mil euros, que incidiu no perfil do arruamento, nomeadamente lugares de estacionamento e novas acessibilidades para peões e zonas de lazer.

“Foram ainda melhoradas as condições de segurança na ligação com a Avenida Prof. Dr. Carlos Mota Pinto, no cruzamento da Avenida Manuel Pereira Soares, e criado o arruamento com duas faixas ao centro pavimentadas a betuminoso. Os estacionamentos passaram para as laterais e foram desenvolvidas áreas de estar e caminhar”, conclui a autarquia marcuense.

Foto: Município do Marco de Canaveses.