As Festas de S. João de Castelo de Paiva deste ano vão arrancar na manhã do dia 21 de junho, com a realização das Marchas Infantis, e durante a tarde as Marchas Séniores, representativas de todas as IPSS localizadas no concelho.
O certame é da responsabilidade da Autarquia Paivense, e este ano contará com Tony Carreira como cabeça de cartaz. A música popular, as bandas de música, os grupos musicais e as marchas populares são participações que estão asseguradas neste evento festivo que, segundo a autarquia “não podia passar sem as tradicionais barracas de “comes e bebes”, os divertimentos mecânicos, os bailaricos, a animação de rua e a típica festa da sardinha assada e vinho verde, que a autarquia distribui gratuitamente à população, na tarde de 24 de Junho.”
Relativamente ao programa, na manhã do dia 21, no espaço do Largo do Conde, em Sobrado, integrando cerca de 1000 crianças, oriundas das escolas, jardins-de-infância e IPSS’s do concelho, prosseguem durante a tarde com as Marchas dos Idosos, orientadas para os utentes das diversas IPSS do concelho, sendo que a primeira noite será preenchida com um concerto da Banda Nova Dança e a iniciativa S. João DJ Party.
No dia seguinte, 22 de junho, sábado, haverá um bailarico de S. João, com a atuação da Banda Novo Show e a S. João DJ Party
No dia 23, será realizado o desfile das Marchas Populares, que voltam a ser “o ponto alto dos festejos de S. João em terras de Paiva, levando a população ao rubro com as representações de Gração, Fonte, Frutuária e Vale da Rua, as quatro marchas que vão desfilar na zona do Largo do Conde, a sala de visitas da urbe paivense, que as acolhe sempre com grande entusiasmo e carinho”, salienta a Autarquia Paivense.
Depois do desfile das Marchas Populares, a animação irá continuar com uma sessão de fogo de artifício, o concerto do artista Tony Carreira, seguindo-se a atuação de DJ’s Residentes.
Na segunda feira, dia 24, como é Feriado Municipal, a tarde será preenchida com o concerto musical com filarmónicas locais, protagonizado desta vez pela Banda dos Mineiros do Pejão que vai atuar até ao fim da tarde, seguindo-se às 16h00, a Festa da Sardinha Assada, no espaço de lazer da Quinta do Pinheiro, distribuída gratuitamente a toda a população e visitantes que também vão poder participar no bailarico com o Duo HD.
Programa Completo:

Imagem: Município de Castelo de Paiva.




