No âmbito da iniciativa municipal “Câmara à Porta”, o presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, percorreu todas as freguesias do concelho, com o intuito de promover o contato com a população, e esclarecendo os baionenses sobre as vária iniciativas do Executivo.
A concluir o programa, o autarca visitou, nos dias 21 e 24 de junho, as freguesias de Santa Marinha do Zêzere e Viariz, onde, juntamente com o vice- presidente, Filipe Fonseca, na companhia dos presidentes das juntas, Manuel Pereira, e André Ribeiro, respetivamente, esteve em contato com a população, em cada uma das localidades, sublinhando, no âmbito da medida “Câmara à Porta”, a vontade de
esclarecer e de corresponder aos legítimos anseios da comunidade.
“É com grande satisfação que concluímos este ciclo de diálogo com os baionenses, indo ao seu encontro, nas suas freguesias, esclarecendo, ouvindo sugestões, registando ideias, reclamações e desafios, afinal, cumprindo aqueles que são os princípios que norteiam a missão de um autarca – a proximidade e a resposta às legitimas aspirações de quem em nós confia”, afirmou Paulo Pereira.
O autarca voltou a destacar o papel dos presidentes de junta e das suas equipas que, em cada freguesia, “estão na primeira linha do apoio aos baionenses, numa resposta mais célere àquelas que são as suas necessidades”, sublinhando ainda que, também no quadro desta medida, “Câmara à Porta”, são uma voz, “sempre ativa e empenhada na defesa da comunidade”.
Fazendo um balanço “muito positivo” do contato com a população, Paulo Pereira “frisou o bom acolhimento recebido em todos os lugares, em todas as freguesias, quer nas sessões de atendimento ao público, quer na apresentação dos resultados da gestão do erário público, numa evidência da transparência da ação do executivo, nas decisões, nas opções, apontando para uma distribuição equilibrada dos investimentos por todo o território“, realça a autarquia baionense, assegurando
a sua continuidade como mais um contributo para que, “por todo o concelho, possamos continuar sempre a construir juntos, um melhor futuro para Baião e para os baionenses”, concluiu.
Foto: Município de Baião.




