Vítor Pascoal e Inês Braga vencem 1.ª Edição do Rally Rota da Cereja de Resende

Vítor Pascoal e Inês Braga venceram a 1.ª Edição do Rally Rota da Cereja de Resende, que decorreu no passado fim de semana, com uma “exibição de grande nível”.

Aos comandos do Porsche 991.2 GT3 Cup do Baião Rallye Team e estreando como navegadora a jovem Inês Braga, a vitória aconteceu depois de quase 50 quilómetros contra o cronómetro em que a dupla do Baião Rallye Team “foi de um ritmo inicial muito conservador até uma parte final do rali de faca nos dentes e onde assinaram tempos completamente inalcançáveis para os seus adversários“, pode ler-se em nota publicada pelo Município de Baião.

A dupla obteve o 8.º tempo na super especial urbana de abertura, um tempo aquém do esperado pelo público, reflexo de como Vítor Pascoal encarava a participação: “não viemos a Resende com o intuito de andar a fundo, encarando a presença como um apoio a este novo rali e uma oportunidade para fazer quilómetros no carro. Começamos com demasiada cautela e, sem exageros, fomos aumentando o andamento quando percebemos que podíamos lutar pela vitória”. Após esses dois primeiros embates, a dupla do baião Rallye Team ficava já a 16,9 segundos da liderança.

Na antepenúltima classificativa, foi o segundo mais rápido e fez cair ligeiramente a distância para o líder. Ficava a faltar a dupla passagem pelos 15,6 km de O Penedo.

Na 1ª passagem venceu o troço, subindo ao 2º lugar da geral, a 10,9 segundos. Na segunda passagem, Vítor Pascoal “deu um recital com o Porsche 991.2 GT3 CUP e pulverizou a melhor marca na especial, melhorando 9,2 segundos a sua marca da passagem inicial e conquistando 12,9 segundos ao então líder, vencendo o rali por 2 segundos exatos!“

“Foi uma vitória arrancada a ferros, pois como começamos a prova de forma muito conservadora, tivemos de ir em busca do prejuízo. Intensificamos o ritmo, fomos recuperando e, na derradeira especial, andamos mesmo a fundo. Estou muito feliz, por mim, pela Inês, que fez um excelente trabalho a navegar e pela equipa. Dou os meus parabéns ao Pedro e ao Nicolau que fizeram um excelente rali e nos deram muita luta. Também quero felicitar a organização por um rali exemplar!”, salienta que o piloto que assume que “é tempo de descansarmos, após esta intensa e longa primeira parte da época. Somos já campeões na Montanha, vencemos agora um rali e, depois de esquecermos a competição por uns dias, voltaremos para preparar da melhor maneira a reta final da época. Iremos a Boticas e à Serra da Estrela sem pressões e com o objetivo de vencer mais duas rampas!”.