A Câmara Municipal do Marco de Canaveses aprovou a Declaração de Concordância para a constituição de uma 4.ª Equipa de Intervenção Permanente (EIP) na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses.
A Declaração de Concordância agora aprovada estabelece que a constituição de novas EIP deve ser precedida de uma manifestação de interesse da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários. Com este passo, o Município compromete-se a firmar um protocolo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e com a Associação dos Bombeiros Voluntários, assegurando os recursos necessários para a operacionalização da nova equipa.
O Município comparticipa com 50% dos salários dos 15 elementos que integram estas três equipas, o que, em 2024, representou um investimento de 127 mil euros. Além disso, a autarquia assume o custo do seguro de Acidentes Pessoais para o Corpo Ativo, Não Ativo e Órgãos Sociais dos Bombeiros, um valor que, no ano passado, ascendeu a 10 mil euros.




