O Município de Resende vai realizar no próximo sábado, dia 18 de outubro, pelas 09h30, mais uma edição do Ateliê de Etnografia – “Saberes, Sabores e Labores”. A iniciativa vai ter como tema central as Casas Senhoriais, com a realização de uma caminhada pelo património da freguesia de Anreade.
Durante o percurso, os participantes vão ter a oportunidade de conhecer várias Casas Senhoriais da região, nomeadamente a Quinta de Fornelos, Quinta da Graça, Quinta do Outeiro, Quinta da Granja, Quinta de Pousada, Quinta do Souto e Quinta da Torre.
Segundo a autarquia, a atividade pretende destacar a importância destas construções na paisagem urbana e rural, bem como promover o conhecimento sobre as suas origens, evolução e desafios.





