O Teatro Municipal de Vila do Conde recebeu, no passado dia 28 de fevereiro, a Gala de Certificação promovida pela Associação de Futebol do Porto, cerimónia oficial de entrega de placas e diplomas de certificação referentes às épocas desportivas 2024/2025 e 2025/2026.
A iniciativa, enquadrada no processo de certificação da Federação Portuguesa de Futebol, distinguiu clubes e associações que cumprem os critérios nas áreas da organização, formação, enquadramento técnico e boas práticas desportivas.
No que diz respeito ao concelho de Baião, foram certificadas a Associação Cultural e Recreativa de Santa Cruz do Douro e a Associação Desportiva de Baião.
Já relativamente ao concelho do Marco de Canaveses foram reconhecidos a AD de Constance, a AD Marco 09, a ADC Várzea do Douro, a ARC Alpendorada, a ARC de São Lourenço do Douro, o FC Alpendorada, o FC Vila Boa do Bispo, o FC Paços de Gaiolo, o FC Vila Boa de Quires e GD da Livração.
A cerimónia contou com a presença dos vereadores dos Municípios de Baião e do Marco de Canaveses, António Azeredo e Nuno Pinto, respetivamente, responsáveis pelo pelouro do Desporto, que acompanharam os clubes e associações dos seus concelhos.




