(C/áudio) Casa de Quintã acolheu a 28ª edição do Concurso de Vinhos do Marco

A Casa de Quintã, na freguesia de Soalhães, no concelho do Marco de Canaveses, recebeu na passada sexta-feira, dia 26 de junho, a 28ª edição do Concurso de Vinhos do Marco.

A edição deste ano reuniu 42 vinhos de 16 produtores do concelho, sendo que o evento contou com a avaliação de um painel de especialistas de várias regiões do país e culminou com a atribuição de 14 medalhas.

Em discurso realizado na cerimónia, a presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Cristina Vieira, destacou a aposta estratégica do município no futuro da vitivinicultura.

Também o presidente da Rota dos Vinhos do Marco, Tiago Soares, sublinhou a importância da longevidade da iniciativa, considerando que as 28 edições refletem continuidade, maturidade e compromisso com a valorização dos vinhos do território.

O concurso foi avaliado por um júri composto por enólogos, investigadores e especialistas ligados ao setor vitivinícola. Entre eles esteve Maria José Pereira, que elogiou a qualidade global dos vinhos apresentados.

No final da 28ª edição do Concurso de Vinhos do Marco, foram atribuídas uma Grande Medalha de Ouro, duas Medalhas de Ouro, três Medalhas de Prata e oito Medalhas de Honra.